domingo, 8 de abril de 2012

Essa é boa: Coisas que só o Brasil faz e ninguém acredita.

Independentemente do fato de Deus ser ou não ser brasileiro, há coisas que só acontecem aqui, provas cabais de que pelo menos a inteligência dos nossos governantes não tem sido assediada pela inspiração divina, desde que um tal de Pedro Cabral deu com os costados na antiga Ilha de Vera Cruz, atualmente conhecida como Ilha da Fantasia.

Proibição do álcool 92º.
Um belo dia alguns políticos de Brasília tiveram a brilhante ideia de converter o álcool em água rala de 46 graus. Um belo dia a minha mulher apareceu (sem saber) com este novo álcool, que uso para botar fogo no fogão a lenha, e ele simplesmente molhava os fósforos. Tivemos que voltar ao supermercado para trocar o famoso "Álcool Namorado" pelo trivial Álcool Pereira de 92º, aquele que limpa e queima. Ainda bem que a indústria alcooleira entrou na justiça e conseguiu liminares liberando o nosso bom e verdadeiro álcool de cada dia, claro, há que se tomar as devidas precauções para não provocar queimaduras graves e incendiar a casa.
PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudiciais à saúde.

Seguro obrigatório veicular cavalar.
Você, que gasta os tubos com seguro total, já parou para pensar porque tem que continuar pagando o tal do seguro obrigatório? Enquanto isto, as máfias sacam a torto e a direito as merrecas do seguro obrigatório, que os seus legítimos beneficiários não sabem ou não se interessam em sacar.

Carros Flex.
Double penetration.

Caso eu pusesse um adesivo no meu carro flex, teria o seguinte teor: "acreditei no governo e embarquei nesta carroça beberrona". Justamente quando os motores exclusivamente à gasolina começaram a ficar econômicos, os gestores públicos apareceram com esta bomba que só corrói o motor e o nosso bolso. Sem falar naquele maldito tanquinho extra, que é uma preocupação a mais para manter cheio de gasolina. Pergunta intrigante: por que será que o resto do mundo não teve a ideia "genial" de ter carros flex? Quando você vê o preço do litro do álcool hidratado a R$ 2,70 começa a tirar algumas conclusões.
Porque os nossos carros Flex são alcoólatras beberrões?

Tratamento reservado às crianças geniais.
Enquanto na Índia as crianças possuidoras de habilidades geniais são acompanhadas de perto e recebem uma educação especial, no Brasil elas são estigmatizadas da escola e terminam formando uma banda medíocre de roquezinho, como no caso de Roger, detentor de QI 172, que só nos ultrajou a rigor:
Dificuldades intelectuais ou QI alto: o que é mais importante para o surgimento de Gênios?
Uma coisa fazemos bem, qualquer garoto craque prematuro de futebol é prontamente separado para receber todos os cuidados que merece. Enquanto isto, os nossos gênios matemáticos potenciais são internados em Instituições que tentam ressocializar o menor infrator. Por isto, enquanto nos resignamos a ser campeões de futebol, a Índia consegue lançar satélites em órbita e mandar sondas espaciais para outros planetas (cada um tem a Barreira do Inferno que merece).

Sistema de TV em cores PAL-M de m****.
O Brasil teve a ideia genial de fazer um sistema de cores único no mundo: pegou o padrão de luminância americano NTSC, fundiu-o com o sistema cromático europeu e criou o frankstein chamado PAL-M, onde leia-se “M” de merda, incompatível com qualquer televisor do resto do planeta. Será que a adoção do sistema de TV digital adotou o mesmo caminho franksteiniano? Só o tempo falará por esta coisa que ainda não conseguiu emplacar depois de alguns anos remando num mar de dificuldades.

Novo padrão de tomadas elétricas.
Esta é a piada mais mortal de todos os tempos: qual foi o FDP que inventou a nova tomada/flecha de 3 pinos incompatível com o resto do universo? De uma hora para outra, todos os nossos gadgets que usam plugues com o padrão americano simplesmente ficam imprestáveis. Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocar a santa gambiarra!

Por que não falei da maldita reforma ortográfica? Vai ver o meu estômago não seja suficientemente forte para tamanha nojeira!

Fonte: http://www.blogpaedia.com.br/2011/03/coisas-que-so-o-brasil-faz-e-ninguem.html

Um comentário:

  1. A aspiração ao luxo

    [...] Para acelerar a ruína da indústria dos gojim nós suscitaremos neles uma sede de luxo. O comum dos mortais não terá, entretanto, o prazer disso, pois faremos de sorte que os preços sejam cada vez mais altos. Assim, os trabalhadores deverão trabalhar mais do que antes para satisfazer seus desejos. [...]
    [...] Eles estarão presos na armadilha do sistema antes de ter podido identificá-lo. [...]

    Leia mais:

    http://www.nacional-socialismo.com/As%20Sociedades%20Secretas.pdf


    Melissa

    ResponderExcluir